Na tarde do último domingo, dia 09, foi realizado no município de Missão Velha o tradicional cortejo do pau da bandeira de São José, santo padroeiro da cidade e também do Estado do Ceará.

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que se iniciou no Sítio Terra Nova e seguiu até a Igreja Matriz de São José, aonde no início da noite foi hasteado o mastro com a bandeira que traz a imagem do santo padroeiro das famílias. Entre o público que acompanhou todo o trajeto, podia se perceber a presença dos devotos de São José, que incluía desde adolescentes a pessoas idosas. O pároco do município, Joaquim Ivo, também acompanhou todo o percurso sempre abençoando todos os presentes, em especial os carregadores do pau da bandeira, homens que transformam fé em força para participarem de uma das mais tradicionais festas do município.

Entre os visitantes que participaram do cortejo do pau da bandeira, estava o Dep. Estadual Camilo Santana, que acompanhou todo o trajeto da caminhada juntamente com a sua equipe de assessores. Ao seu lado, fazendo as honras da casa, estavam os “anfitriões” da festa: o Prefeito Dr. Tardiny Pinheiro, o Vice-Prefeito Rafael Moreira e o pároco Joaquim Ivo. Outras autoridades também acompanharam o cortejo, como: o Secretário de Cultura e Turismo do município, o senhor George Saraiva; o Secretário de Controladoria e Ouvidoria do município, o senhor Marcel Roosevelt; o Secretário de Agricultura do município, o senhor Joanilton Macedo; o Secretário de Infraestrutura do município, o senhor Dimas Gama; os vereadores José Nairton, José Rolim e Aluisio Silva; e o vereador licenciado Beto do Aleixo.

_DSC0112

Na parte social, o público presente pôde se divertir e curtir ao som de paredões espalhados pela Avenida Coronel José Dantas, principal rua do município. Paredões de cidades vizinhas e do próprio município animaram centenas de pessoas e fizeram a festa para o público presente.

Os festejos de São José irão até o próximo dia 19, dia que é dedicado ao santo. Na programação teremos novenas, missas, shows em dois palcos (cultural e social), sorteio de prêmios e no dia 19 a grande procissão de São José.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Missão Velha.